SANEAMENTO BÁSICO - SANTANÓPOLIS TEM PLANO

A Lei nº 11.445/2007, obriga os municípios a elaborarem o Plano Municipal de Saneamento Básico, que compreende um conjunto de serviços, infraestruturas e instalações operacionais relativo aos processos de abastecimento de água potável; esgotamento sanitário; manejo de resíduos sólidos, drenagem e manejo de águas pluviais urbanas.

Destaque-se que, sem o Plano Municipal de Saneamento Básico, os municípios ficariam impedidos de receber recursos federais para os projetos de saneamento básico.

Ciente de suas obrigações, o município de Santanópolis tratou de elaborar este importante instrumento de desenvolvimento econômico e social cujo implementação resultará em melhoria da qualidade de vida dos seus municipes.

Em evento no município de Santo Estevão, José Florin, além de receber o Plano Municipal de Saneamento Básico, foi incumbido, pelos seus pares do Consórcio Portal do Sertão, de agraciar o Governador Rui Costa, com um troféu pelo trabalho em prol dos municípios da Bahia.